quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Calcinha 2102 com molde e passo a passo


Olá!!!postando a calcinha 2102….. está calcinha é muito confortável e bonita com um simples molde criamos vário modelos. Estou colocando o molde tamanho GG, mas você pode diminuir o tamanho . 
CIMG0001
A frente da calcinha pode ser feita com lycra,renda ou cotton
Cortei a frente com bico de renda, costurei as duas metades na
maquina com zig zag.
CIMG0002
Fiz a lateral com renda, mas posso fazer com lycra.
Use a sua imaginação para criar a sua calcinha.
Aqui deixei as laterais com bico de renda e costurei
com a maquina no zig zag.
CIMG0003
Aqui preferi usar lycra, costurei no overloque
CIMG0004
Usei renda sem bico, uni com overloque.
CIMG0005
Na parte das costas tive que dobrar o molde para cortar, porque a lycra
não era o suficiente, uni no overloque e reforcei com uma costura no zig zag.
Mas se você  preferir pode fazer a emenda com renda, ou a calcinha com outra cor
que combine na frente com as costas da calcinha. Se o tecido ter junto o molde para fazer a peça inteira.
CIMG0007
Laterais costuradas do lado direito da peça com zig zag.
CIMG0008
O famoso sanduiche para embutir o fundilho,que já foi explicado em outras postagem.
CIMG0009
Depois de costurada no overloque ele fica assim embutido.
CIMG0010
Agora com a calcinha aberta coloco o viés mexicano na galoneira com a ajuda do aparelho, ( mas se você não
tiver a galoneira pode usar a maquina domestica com zigzag), trabalhado nas pernas da calcinha.
CIMG0012
Depois feche na galoneira uma das pernas e passe na cintura.
CIMG0014
Quando terminar de passar o viés, feche a perna e finalize com um lacinho.
Pronta

Molde da calcinha 2102
Peças da frente

img095
img098 
img099 
img096

Peça das costas da calcinha.
img091
img093

Fundilho da calcinha
img097

Cortar 2 vezes ( 1x lycra + 1x forro)

2 comentários:

Angela e Carlos disse...

ola como faço para imprimir seus moldes pq qdo imprimo sai bem pequeno aguardo resposta angelaarruda43@hotmail.com

Soleluaartes disse...

Olà! Vou verificar PQ eu scaneio o molde original, Como vc faz parà imprimir? Salva primeiro? Obrigado pelo commentario.