sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

vestido infantil mostra bumbum

 

Ola!!! hoje resolvi postar algo diferente para voces……… um vestidinho que é um charme para ser usado neste calor, bem leve e simples. Fiz esse vestido graças  a Débora Vasconcelos que criou um espaço no facebook  que é MODELAGEM E COSTURA - ROUPA INFANTIL, tem muitas dicas  legais.

Então vamos ao passo a passo…… vou colocar dois  modos de fazer esse vestido, pois com um molde voce pode criar ok.

Molde

 

vestido babador verão

Imprimir ou se risca o molde. Numa folha de papel pardo messa o comprimento 65 x 54 de largura, depois se marca 5 cm para quadricular.

Faça os pontos , contando os quadrados, unir os pontos prontinho o seu molde

está pronto. Esse molde é 2 anos, mas depois voce pode mexer nas medidas e fazer do jeito que quizer. eu fui diminuindo e riscando como  eu queria que ficasse.

CIMG0063 O molde de baixo é o original, fui acertando até chegar

no que eu queria que ficasse que era um

tamanho para 1 aninho mais aberto atrás.

CIMG0064Ficando deste jeito 3 diferentes tamanhos.

Fiz dupla face se quizer usar assim, 2 tecidos de algodão um liso e outro estampado 60 cm para fazer de 1 ano , 70cm para 2 anos.CIMG0065CIMG0066CIMG0067Coloque direito com direito alfinete para fixar

e costure deixando um pequeno espaço para poder

virar  o vestido. 

CIMG0068

antes de virar o vestidos ,

dê alguns piques com a tesoura no vestido

todo.

CIMG0069 

CIMG0070

Passe a ferro para acertar as costurasCIMG0071

Não esqueça de fexar com uns pontinhos o espaço

onde voce virou o vestido.

CIMG0075

Para marcar a casa ,dobre a partes de cima da tira( que vem da parte das costas) ao meio com ferro.

Eu desci 1cm coloquei o botão e marquei o tamanho da casa.

Para pregar o botão , se dobra ao meio, abre a casa e com um lapis

se marca onde quer pregar o seu botão.

CIMG0072 CIMG0073   CIMG0078 CIMG0081

Olha só que chique, e para ficar perfeito uma calcinha para formar um conjunto, lindo né.

 

O outro vestidinho usei  o mesmo molde só que fiz mais transpassado atrás e um pouquinho maior , usei malha fio escosia e estampado, e viés de malha de uma cor só .

Depois que voce colocar o molde na malha e cortar o seu vestido vamos

cortar a malha lisa para fazer um viés .

Cortei 3,5cm malha para ser passado na galoneira em aparelho ( galão).

Para terminar coloquei 2 botões de cada lado para fechar o vestido.

prontinho.

 CIMG0059 CIMG0060 CIMG0061 CIMG0062

41 comentários:

cassianatabalipa disse...

obrigada por disponibilizar os ensinamentos.... valeu.... cassianatabalipa@gmail.com ah e a calcinha onde acho os moldes?

Unknown disse...

ola voce poderia me enviar o molde tam 1 aninho é que eu nao sei faser molde agradeço bjo

Soleluaartes disse...

Ola Sandrinha me envia seu email que te envio ok

Anônimo disse...

Meu email é elloisy.correa@gmail.com

<3

Niquitinha disse...

Adorei seu trabalho. Poderia me mandar os moldes do vestido e da calcinha também? Quero muito aprender a fazer. niquitinha@gmail.com
Obrigada!

Anônimo disse...

vanvan_27@hotmail.com. Saludos desde México, gracias !!!

Anônimo disse...

Por favor, gostaria do molde do vestido 1 aninho e calcinha! Obrigada!
meu email: mariandreiaprieto@hotmail.com

Unknown disse...

Poderia me encaminhar os moldes meu email é mary_marilia12@hotmail.com por favor e muito obrigado lindo trabalho

Fabiola disse...

Boa tarde. Também quero o molde 2 anos. Obrigada! :D

Fabiola disse...

Esqueci de colocar o email: fabiolafk1@gmail.com

Fabiola disse...

Pode me enviar o molde tamanho 1? Obrigada!
email: fabiolafk1@gmail.com

Unknown disse...

Oi. Adorei o vestido e gostaria de tentar fazer para minha neta. como sou principiante, tenho dificuldade com o molde. Vc poderia me mandar um molde para 1 ano e meio?
obrigada. Meu email é cmbarcas@gmail.com

Gislainne Tunes disse...

Oi. Por gentileza poderia enviar o molde. E como faço a calcinha.? Tem um passo a passo. Obrigada

gis-tunes@hotmail.com

Gislainne Tunes disse...

Oi. Por gentileza poderia enviar o molde. E como faço a calcinha.? Tem um passo a passo. Obrigada

gis-tunes@hotmail.com

Unknown disse...

Oi!! Adorei o vestido! Vc poderia me enviar o molde pra um aninho e se vc tiver pra 5 anos?

Juliannapsicodalia@gmail.com

Muito obrigada!!

Unknown disse...

Olá amiga, parabéns, amei o vestidinho e a calçinha, será que é possível enviar a modelagem tam.1. Eu ia amar. meu email é carmem.anselmo61@gmail.com

Chica Bambina disse...

Muito, muito, mas muito obrigada pelas explicações, vc é um anjo! Eu queria muito a modelagem de 1 ano. Seria possível vc me enviar? Meu email é chicabambinas@gmail.com

Anônimo disse...

Olá :) amei <3 pode enviar me o molde da Calcinha e do vestido por favor? Muito obrigado. Meu mail é raquelvaladasoliveira@gmail.com

Cláudia disse...

Boa tarde, pode enviar o molde para 1 ano para o e-mail claudiaestevesp@gmail.com.

Muito obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde !, Adorei sua explicação de como fazer esse vestidinho?Estou doida atrás do molde dele faz algum tempo ?Tem como vc me mandar o molde?
Meu Iimail e cheilaalmada@gmail .com.
Obrigada Deus te abençoe. Quero de 1ano e 2 se possível.

Unknown disse...

Olá, parabéns ficou muito fofo o conjunto q fez, ameiiii!!! Você poderia me mandar o molde de um aninho c a calcinha,? Agradeço de coração. daiane1976@icloud.com

Anônimo disse...

Olá! À tempo estou a procura desse modelo. Poderia enviar o molde da blusa e do vestido tam.03 anos para mim?

Meu e-mail é ttaniacunha@hotmail.com
Desde já agradeço. Deus te abençoe.

Unknown disse...

Me manda o molde de 1aninho,
Eliandrarais@gmail.com

Unknown disse...

Poderia me passar o molde de 1 Ano e o da calcinha tbm

Unknown disse...

Eliandrarais@gmail.com

Unknown disse...

Eliandrarais@gmail.com

Unknown disse...

Poderia me passar o molde de 1 Ano e o da calcinha tbm

Unknown disse...

Me manda o molde de 1aninho,
Eliandrarais@gmail.com

Rossele disse...

Amei pode me enviar os moldes tamanho 2 e 16.
Obrigada
siscorrea@yahoo.com.br

Rossele disse...

Amei pode me enviar os moldes tamanho 2 e 16.
Obrigada
siscorrea@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá vc poderia me enviar este molde para eu fazer para minha filha de três anos obrigada.rosanathamiresmacedo@gmail.com

arteskakau disse...

Olá. Amei suas dicas. Só que estou iniciando agora é não sei fazer moldes. Pode me mandar os moldes de 0 a 10 anos? Obrigada.claudiacathar@yahoo.com.br

arteskakau disse...

Olá. Amei suas dicas. Só que estou iniciando agora é não sei fazer moldes. Pode me mandar os moldes de 0 a 10 anos? Obrigada.claudiacathar@yahoo.com.br

arteskakau disse...

Olá. Amei seu vestido. Eu estou começando agora e não sei fazer moldes. Poderia me passar de 0 a 10 anos? Agradecida.claudiacathar@yahoo.com.br.😘

arteskakau disse...

Olá. Amei seu vestido. Eu estou começando agora e não sei fazer moldes. Poderia me passar de 0 a 10 anos? Agradecida.claudiacathar@yahoo.com.br.😘

Anônimo disse...

Pode me enviar o molde por favor? Tam 1 ou menor
joceleakrul@bol.com.br
Obg

Marcia disse...

Ola, se for possível, poderia enviar me o molde do primeiro modelo de 1 ano?
marciavlaraujo@hotmail.com agradeço!

lena disse...

Agradeço muito, adorei as suas dicas. Peço se possível me enviar moldes para criança de 1 ano do vestidinho e da calcinha, será minha primeira experiência...farei pra minha netinha. Muito Obrigado
para: marlenelak@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá você poderia por favor me enviar o molde? achei lindo
Danielamathias_@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá. Parabéns pelo trabalho e por compartilhar seu conhecimento. Eu faço vestidinho para doação com aproveitamento de camisas masculinas. Acho que esse modelo ficaria perfeito. Se não for muito agradeço se puder me enviar o molde. Meu email é nelilog@terra.com.br. Fique com Deus.

Unknown disse...

Olá moça abençoada estamos no ano 2021... mas será que ainda posso ser agraciada se te pedir também o molde do vestidinho tamanho de 01 ano? Lindo! Fico muito grata e peço a DEUS te abençoe e que possa continuar repartindo alegrias com sua fraternidade ! Meu imail é mariinhatorres5@gmail.com