terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Caleçon 37-5 passo a passo


Ola!!!! hoje vamos fazer o passo a passo de um caleçon de renda rapidissimo de fazer, as laterais são colocados fita de cetim fica lindo, embora fazer um:
Dá uma olhadinha fica lindo de varias cores…….. está caleçon não tem segredos para fazer.
CIMG0050
CIMG0037  Colocar o molde sobre a renda deixando os dois lados
do bico da renda, frente e costas.
CIMG0038
Depois de cortar  todas as peças vamos começar a montar,
começando pela parte de trás, unindo.
CIMG0040Ficando assim
CIMG0041
Passe no overlock as laterais tanto da frente quanto das costas.
Voce vai precisar fazer esse acabamento porque ela vai ser costurada
na maquina reta, deixando de espaço de um calcador.
Isso para unir a frente com as costas.
CIMG0042Depois abrir as costurar e costurar para fazer
a passagem onde a fita vai ser passada para franzir
e fazer um laço.
CIMG0043

CIMG0044 Ficando assim
Logo em seguida vamos montar o fundilho.
Vamos unir direito com direito e costurar
as laterais, viramos para o lado direito da peça,
a costura naturalmente vai ficar do lado de dentro
da peça. Não vai ser passado elastico no fundilho.
( costurar somente os lados) 
CIMG0045
CIMG0047 Depois de unir vamos unir na parte de tras (fica embutido)
Passe primeiro o lado da frente e alfinete a parte das costas.
Quando virar do lado direito vai ficar embutida.
CIMG0048Desse jeito, passe overlock na parte da frente
para fazer um acabamento.

CIMG0049Depois marque o meio das peças e unir
com maquina reta, coloque fita bebe de cetim
nas laterais  frazir e fazer um laço .
Voce vai decidir se quer o laço para cima
ou para baixo, fica ao seu critério.
CIMG0054
CIMG0052
Dá para fazer muitas, querm gostar mando o molde ….tamanhos P,M e G.
Espero que tenham gostado deste caleçon. A renda tem que ter de largura 16cm
para fazer a P (1.30 m de renda) M ( 1.50 m de renda) G ( 1.60m de renda).

Molde

Molde das costas M Unir  (A e B) Fiz a caleçon Tamanho M
Usei esse molde que postei, se quiser fazer outros tamanho unir as 
costas deste molde (M ) com o molde do gancho que tem os tamanhos ( P M G)
 Molde costas gancho M unir (A e B)
 Fundilho e Frente P M G


Molde  do gancho  costas  P M G

22 comentários:

Unknown disse...

Oi, me envie o molde tamanho M, por favor? Ahh, e pra graduar os tamanhos tem q aumentar quanto de cada lado?
Obrigada.
camilapereira_125@hotmail.com

Laninha disse...

Amei. Pode me enviar os moldes? Email é limaedirlaine@yahoo.com.br obrigada.

Unknown disse...

envia pra mim tb

Soleluaartes disse...

Ola amiga Elza Santos vc pode pegar aqui no blog, clica na imagem salve em seu computador e mande imprimir no tamanho original ok.

Um abraço

Unknown disse...

nao tenho impressora vou dar um jeito beijo

Unknown disse...

adorei esta calcinha ....por favor me tire uma duvida...no fundilho nao passa elastico ?

Soleluaartes disse...

Ola!!!Cassandra nesse fundilho não passa elastico ok. Se tiver mais duvidas é só pertguntar estarei aqui para ajudar um grande abraço

Unknown disse...

voce pode me mandar os moldes desde ja obrigada

Unknown disse...

eles estao no tamanho original

Soleluaartes disse...

Ola Amiga Elza Santos os moldes estão no tamanho original, basta salvar a imagem no seu computador e imprimir numa folha A4 , configure sua impressora para tamanho original. Estão todos os tamanhos juntos p m e g.
Um abraço

fal disse...

boa noite,que Deus te abençoe,vc é uma bênção,por favor me mande esse molde. fatima.my.life@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito bom, poderia me enviar o molde?
helenapaty23@gmail.com

Paola disse...

Olá boa tarde, queria saber se esse molde cabe em bumbum avantajado.eu procuro moldes assim mas nunca cabem.

Soleluaartes disse...

Olá Paola olha talvez se vc achar uma renda com largura acima de 25 cm e aumentar o molde você pode sim fazer esse tipo de calcinha.
Num a tentei pq aqui ond moro é difícil de encontrar essa largura de renda. Boa sorte e sucesso para vc amiga

Unknown disse...

Olá, vc ainda tem os moldes? Envia pra mim por favor! É annaroza101@gmail
Obrigada

Unknown disse...

Por favor me envia o molde P m g

veracruz150385@gmail.com

Unknown disse...

NAO ESTOU CONSEGUINDO IMPRIMIR ESSES MOLDES....TERIA COMO ME ENIAR POR EMAIL OS MOLDES EXATOS...POR FAVOR


veracruz150385@gmail.com

Unknown disse...

NAO ESTOU CONSEGUINDO IMPRIMIR ESSES MOLDES....TERIA COMO ME ENIAR POR EMAIL OS MOLDES EXATOS...POR FAVOR


veracruz150385@gmail.com

Unknown disse...

Gostaria de ter esses moldes quero fazer pra vender estou desempregada por favor obrigada
Doramarques1953@gmail.com

Unknown disse...

boa tarde vc poderia me enviar os moldes das calcinhas os tamanhos que vc tiver por gentileza desde já muito obrigado florisvaldodonizete@gmail.com

Unknown disse...

Queria muito esses moldes da calcinha

Soleluaartes disse...

Olá 👋 os moldes já estão na postagem em tamanhos desde P ao G , salve a imagem do seu computador e imprimir O tamanho original ( ejá a configuração da sua mpressora ) o molde contém os tamanhos juntos copiar com carbono para ter cada tamanho .
Obg por ter me enviado uma mensagem , um abraço