quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Soutien e calcinha 104 com moldes.

 

Oi!!!! amigas!!!!  postando um soutien com bojo em lycra e renda de Petit pouás branco e fundo vermelho….. resolvi fazer uma calcinha bem legal , o modelo 104 que tem a lateral  uma alça de regulagem…. eu não tinha feito ainda, resolvi fazer e mostrar como se faz essa alça reguladora ( a mesma alça do soutien) ….ok embora aprender.

 

Comecei a fazer o soutien com bojo e base (ver em outras postagem como se faz o bojo) . Depois que você fizer o bojo , colocar na base, mas primeiro passar o elástico na parte de cima.

Agora depois do elástico costurado, costure o bojo…. não se pode costurar o bojo na base, costura-se base e tecido que sobrou abaixo do bojo.Agora passar o elástico na parte de baixo ( ver em outras postagem como colocar o elástico).Para acabamento dentro do bojo se usa viés taquara ( onde vai o aro, não não costumo colocar o aro é opção). Coloque as alças e o fecho na parte de trás da peça e por ultimo os lacinhos e pronto .

CIMG0002CIMG0013 (2) A montagem da calcinha é bem fácil, depois que você tem um molde de calcinha pode-se criar vários modelos….. frente toda em renda, lycra, cotton, faixa em renda, com elástico ou viés…..você é quem decide. Essa calcinha era  toda em lycra, mas resolvi colocar uma rendinha para deixa-lá diferente. Cortar as peças e monta-lá ( ver passo a passo em outras postagens) eu passei viés mexicano e depois fechei ela com a alça com regulagem….. tem passo a passo aqui embaixo de como fazer.

 

CIMG0001 (2)

Cortar frente,costas, fundilho e forro.

Costurar.

CIMG0005  Com viés mexicano

CIMG0006

Para essa tamanho G usar 20 cm de elástico para alça de soutien.

Colocar o passante na ponta e costurar ( no lado macio).

Depois coloque antes de fechar uma agora e com a

outra ponta do elástico coloque no passante

vai ficar assim:

CIMG0007 

CIMG0008

CIMG0009Costure nas laterais na calcinha.

CIMG0010 

CIMG0011

Coloque lacinhos na frente e prontinha.

 

 

CIMG0012

Um belo conjunto.

 

Moldes

 

img133

Alça de regulagem 16cm para o tamanho P

 

img134

Alça de regulagem 18cm para o tamanho M

 

img135

Alça de regulagem 20cm para o tamanho G.

8 comentários:

sisi sartor disse...

Que lindo que ficou, minha mãe adora as explicações, pois é ela quem costura. Beijos.

Soleluaartes disse...

Obg amiga....bjs

Cristiane Machado disse...

Esses moldesque vc posta da para imprimir? E sai no tamanho real bjs obrigado.

Anônimo disse...

ola gostaria muito de saber como coloca viés de aro em sutian nadador de abotuar na frente !!! quebrando a cabeça aki e não consigo! Obrigada erika

Soleluaartes disse...

Olha !!! vc me escreveu 2 email .... um sobre se dar para imprimir os moldes que coloco no blog..... da sim, eu imprimi um e ficou do tamanho exato da peça a ser cortada. Quanto a segunda pergunta, me manda o seu email que te mando o passo a passo como colocar o viés taquara ok. Aguarde pois tenho que fazer fotos te explicando certo.

Unknown disse...

Gostaria de aprender a pregar viés taquara em soutiens normal e viés duplo em soutien nadador. Aquele que prega o viés tanto do lado de dentro como do lado de fora.Ficarei muito grata pela sua ajuda.

Unknown disse...

Gostaria de aprender a pregar viés taquara em soutiens normal e viés duplo em soutien nadador. Aquele que prega o viés tanto do lado de dentro como do lado de fora.Ficarei muito grata pela sua ajuda.

Soleluaartes disse...

Ola Elisa, obg por entrar em meu blog, quanto a seu pedido gostaria muito de te passar está explicação, como o meu trempo está muito corrido no momento te envio um video bem legal para poder te ajudar ok, não é meu mas ela faz muito bem https://www.youtube.com/watch?v=bRPjlhmEWUo#t=34 ela tb tem face

https://www.facebook.com/pages/Fa%C3%A7o-e-costuro/613726298721289

um grande abraço sucesso