domingo, 19 de janeiro de 2014

Ravioli nero de Seppia com salmão na manteiga com sálvia e amendoas.

 

Bom domingo a todas!!!! o almoço de hoje fiz um ravioli nero , eu pessoalmente adoro ( nero de seppia compramos quando estivemos  ano passado na Itália), no Brasil não é comum comprar esse tipo de pasta, quando se acha a muito cara. Buscando novas receitas na internet, achei um blog italiano com receitas maravilhosas o endereço é http://provarepergustare.blogspot.com.br/2010/11/ravioli-ripieni-al-salmone.html   tem receitas muito boas. A cozinha Italiana é rica em pratos simples e saborosos. Como adoramos fazer artes, cozinhar também é uma arte…… quando é feito com amor e carinho. Bem vamos ver como fiz esse ravioli:

 

CIMG0001 Usei +- 400gramas de farinha, 4 ovos , 1 colher de sopa cheia de oleo oliva(misturar 8gramas 2saquinhos de nero de seppia) 1 forma de raviole ou 1 cortador. Misture tudo até ficar uma massa lisa, passar um filme plastico e levar ao refrigerador por  umas 2 horas.

 

CIMG0002

Fica assim: se usa misturar o oleo com o nero de seppia para fixar a cor, quando se colocar na agua de cozimento vai permanecer a cor.

CIMG0003

Enquanto isso prepare o recheio.Usei 400 gramas de salmão, tire a pele do salmão e pique em pedaços.Numa panela frite um dente de alho, coloque o salmão picado e sal cozinhe bem. A receita pede que se coloque meio copo de vinho branco, não usei. Tire do fogo espere esfriar e coloque, queijo ralado,1 gema, algumas folhas de tomilho, lasquinhas de gengibre e o  cream cheese  filadelfhia.

CIMG0004

Passado o tempo abra a pasta bem fina e untar a forma com pouco de farinha  ( para não grudar). Coloca a pasta passe com um pincel clara de ovo para fechar e não abrir no cozimento.Coloque a outra parte da pasta para fechar os raviolis.

CIMG0006 CIMG0005

Comece a passar o rolo do centro para fora, o rolo vai fechando e cortando os raviolis.

 

CIMG0007 CIMG0008

Agora com calma tire o que sobrou ao redor da forma e puxe comcuidado os ravioles, com uma faca vá separando.

CIMG0009

Coloque-os em um lugar enfarinhado para não grudarem.Depois coloque agua numa panela e cozinhe por uns 10 minutos .

CIMG0010

Numa panela coloque 3 colheres de manteiga, 10 folhas de salvia rasgadas e amendoas laminadas. Servir com queijo ralado.

Um bom apetite.

Mangia che te fa bene.

Um comentário:

sisi sartor sisitricot disse...

Que interessante esta receita, não conhecia este ingrediente, nem nunca tinha visto a pasta com esta cor.Boa semana.