terça-feira, 22 de março de 2011

Artesanato de páscoa

Ola!!!! pessoal estou postando hj uma idéia do blog feito em casa que achei muito legal...... entre no blog e veja as idéias que eles passam lá, é muito bom esse blog eu recomendo. http://wp.clicrbs.com.br/feitoemcasa/?topo=52,2,18,,200,e200

Aprenda a fazer o Coelho Porta-bombom

No calendário do comérico, depois do Carnaval, já vem a Páscoa. A data geralmente não é tão festejada quanto o Natal, nas casas brasileiras. Mas muita gente curte dar uma enfeitadinha especial para o lar. Adicionar um ou outro coelho à decoração… Uma guirlandinha pascoalina na porta… E, principalmente quando se tem crianças em casa, espalhar ninhos pelos cantos no Domingo Santo.

Fotos Márcia FeijóFotos Márcia Feijó
 
 
Para os que curtem a data, que também é muito voltada para a relação familiar, o blog vai dar algumas dicas de comidinhas e artesanato especiais.

A primeira dica é o Coelhinho Porta-bombom fofo e muito fáicl de fazer, que pode ser usado para presentear os amigos e familiares. Aliás, que tal oferecê-los aos convivas após o almoço do Domingo de Páscoa?

Produzimos um vídeo com o passo a passo, para você acompanhar. Quem mostra como fazer a peça é a professora de artes aplicadas Dayse Kammers, que ministra cursos na loja Isabela Aviamento, número 36, sala 4, Campinas, São José – fone 48/3035-5601).

No Natal, ela ensinou aqui  a montar um lindo Gingerbread de feltro para colocar na porta de casa.








Material para o Coelhinho Porta-bombom
linha de pipa branca
agulha
cola quente
2 botões pequenos para os olhos
1 botão pequeno para o nariz
linha de bordado vermelha
pedacinhos de marabu (opcional, para fazer o cabelo)
tinta rosa (opcional, para pintar bochechas e interior das orelhas)



Imprima os moldes:



 

2 comentários:

Rô Santana disse...

Olá, vim retribuir sua visitinha e já estou te seguindo.
Bjks

Magui Oliveira disse...

Boa tarde Márcia!Gostei muito desse coelhinho porta bombom. Quero muito fazer porém não consegui ver o vídeo. Tem como enviar no meu email? Obrigada.